Buscando um sorriso mais branco? Descubra as características de cada metodologia disponível no mercado hoje.
Realizar um clareamento dental não é somente uma questão de autoestima, mas também de deixar o sorriso mais claro e com uma aparência mais bonita, livre de manchas causadas pelo tempo.
Além disso, nosso sorriso é a porta de entrada para tudo o que fazemos, como, por exemplo, uma entrevista de emprego ou uma apresentação pública. Nessas ocasiões, um sorriso bonito aumenta a confiança e segurança que nós sentimos.
Hoje, existem diversos tipos de clareamento dental, mas todos devem ser feitos com a avaliação e o acompanhamento de um cirurgião-dentista. Afinal, para que o procedimento traga os resultados esperados, é necessário o uso de substâncias químicas e acompanhamento do profissional.
Confira a seguir os principais tipos de clareamento dental e como funciona cada metodologia de aplicação:
Tipos de clareamento dental
Antes de detalhar quais são os principais tipos de clareamento dental, entenda que o processo acontece graças a uma substância que age na estrutura do dente, reagindo aos pigmentos que são encontrados.
Em seguida, quando as partículas são quebradas pelo agente clareador, os dentes se tornam mais claros e a consequência é um sorriso mais bonito e encantador. Veja a seguir como funcionam os tipos de clareamentos dentais disponíveis no mercado hoje:
Clareamento dental a laser
Esse tipo de clareamento dental é realizado exclusivamente em consultórios dentários, pois necessita de fotoativação do agente químico para o clareamento acontecer .
Nesse caso, um gel é colocado nos dentes que, em contato com um laser próprio para o uso odontológico,, age clareando os dentes.
Esse procedimento apresenta uma melhora significativa na cor dos dentes a partir da primeira sessão, sendo um dos procedimentos mais eficazes e procurados nos consultórios.
Fitas clareadoras dentais
Outro componente usado em clareamentos são as fitas clareadoras. Embora a aplicação possa ser feita de modo caseiro, também é indicado que se faça em um consultório, com um dentista. Isso porque, mesmo tendo menos quantidade de agentes químicos, somente o profissional da área saberá a melhor maneira de manusear o produto.
Nesse procedimento,uma fita é colocada sobre os dentes por um determinado tempo para que o produto possa agir.
Clareamento dental com molde
Nesse procedimento, o dentista faz um molde da sua arcada dentária e o gel clareador é colocado em casa por você.
Com o molde em casa, geralmente são usados produtos como gel clareador à base de peróxidos, que atuam como a água-oxigenada. Você pode usar o molde com o agente durante o dia ou à noite, quando for dormir.
Métodos caseiros ou profissionais? Qual escolher?
Assim como ocorre em diversas áreas da medicina, a questão do clareamento dental pode ficar polêmica quando consideramos as receitas caseiras que são criadas sem o devido critério e embasamento científico.
O bicarbonato de sódio e o uso de cascas de frutas como laranja ou banana estão entre as mais populares.
Contudo, a melhor opção para que você realmente conquiste um sorriso uniforme e saudável é através da orientação de um dentista.
Apenas esse profissional consegue avaliar o tipo de clareador que deve ser usado nos seus dentes para chegar ao sorriso dos seus sonhos.
Além disso, com o uso de receitas caseiras há risco de prejudicar o esmalte natural dos dentes. Portanto, sempre busque o suporte e orientação de profissionais qualificados. Especialmente quando estamos falando do seu sorriso.
Uma jornada de ação e solidariedade no Litoral Norte
A Uniodonto esteve em Caraguatatuba para um dia de imersão e conexão
Ações corporativas incentivam cuidado com a saúde
Uniodonto realizou, em abril, duas ações em Santos (SP), em parceria com empresas clientes.
Semana da Saúde na Uniodonto de São José dos Campos
As palestras sobre Saúde Bucal, Saúde Mental e Saúde Física reforçaram importância de cuidar da saúde de forma ampla e abrangente
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.